segunda-feira, julho 20

TV

Agora que as atenções se viram mais para a praia e menos para o pequeno ecrã, deixo aqui alguns apontamentos sobre a televisão em Portugal.

O domingo à noite continua a merecer todos os destaques. Na RTP2 o Câmara Clara, de Paula Moura Pinheiro, resiste ao passar do tempo. É um excelente programa que mistura conversas interessantes com inúmeras sugestões culturais. Claro que sou levado a fazer zapping pois sensivelmente no mesmo horário passa Os Contemporâneos. Penso que este é actualmente o melhor programa do género na televisão portuguesa (canal aberto). À mesma hora, na concorrência surgiu agora Herman José. O formato é mau e nem o Herman é capaz de transformar Nasci Pra Cantar num programa razoável.

Nestas noite de Verão o 5 pra Meia Noite, na RTP2, é uma boa aposta. Ligeiro, curto, descontraído. À mesma hora a nova temporada do CSI Las Vegas, na SIC, é uma excelente alternativa.

A SIC exibiu alguns (poucos) episódios de Toma Lá, Dá Cá aos fins-de-semana. Entretanto, não sei porque motivo, a série foi retirada da grelha de programação. Talvez não fosse tão boa como o Sai de Baixo, mas ainda assim gostava de ver.

Às segundas o Prós e Contras é a não perder.

A nível do desporto as televisões generalistas empobreceram muito nos últimos anos. Nesta altura do ano, sempre que o tempo mo permitia, costumava ser espectador da Volta a França, que agora é transmitida na RTPN. E poderia falar da Formula1 e de muitos outros desportos. Agora está tudo no cabo.

Sem comentários: