“Aqueles seres musculados e bem torneados que vemos nas séries de TV são apenas propaganda: os verdadeiros americanos não estão somente obesos, estão monstruosos. O que, aliás, é justíssimo, porque foram eles os inventores da fast food e da junk food, que depois começaram a impor ao mundo, juntamente com o seu cinema, as suas produções televisivas e a sua diplomacia do porta-aviões e dos bombardeamentos. Hamburgers, batatas fritas, refrigerantes carregados de açúcar e de químicos, ketchup, maionese feita sabe Deus como: eis os elementos do contributo americano para a civilização ocidental - sendo que estão activamente a estender tal contributo a todas as outras partes do planeta.”
João Aguiar na Super Interessante
3 comentários:
Eh Eh!!
Quer dizer que para além de idiotas por natureza, são monstruosos por socialização?? Uau...Confesso q a minha admiração pelo país mais desenvolvido do mundo cresce mais ao menos à mesma taxa que o colesterol deles desce!!
E uma das faces más desses "contributos" vem do facto de eles serem impostos e normalmente aceites pelas Europas... Sempre que leio algo sobre americanos e o Mundo há uma certa Cimeira nos Açores que me vem à memória... Pior que os aceitar é mesmo apoiá-los nesses momentos!!
Recuso-me a falar sobre essa "raça" de gente!
Detesto esta globalização de americanices que atingimos, mas agora desculpem-me, está-me a apetecer um Big Mac e uma Coca-Cola!
;)
Enviar um comentário